Início Suínos Carne suína é uma forte aliada da dieta saudável

Carne suína é uma forte aliada da dieta saudável

0
2485

A carne suína, além de saborosa, é saudável e uma aliada da dieta balanceada. Quem comprova é o educador físico e apresentador do quadro “Medida Certa” do Fantástico, Márcio Atalla. “A carne suína é gostosa e você pode comer sem culpa, pois ela tem muitos benefícios”, disse Atalla em vídeo, postado nesta segunda-feira (15), no seu canal no Youtube, o BemStar.

No vídeo, Atalla respondeu dúvidas sobre o consumo dessa proteína e contou com o auxílio da nutricionista e especialista em nutrição esportiva Fabiana Bernardi para mostrar o potencial nutritivo da carne e esclarecer mitos.
“O consumo da carne de porco é muito bem-vindo na dieta de todo mundo. No Brasil, as pessoas ainda consomem pouca carne suína. Já em outros países como a Dinamarca, por exemplo, ela é uma das mais consumidas”. A nutricionista justifica o consumo tímido da proteína devido a preconceitos equivocados sobre a quantidade de gordura na carne suína e explica: “No porco temos corte como o lombo que são tão magros quanto o peito de frango. A carne suína pode e deve ser uma opção na dieta de todo mundo e, principalmente, para quem faz atividade física. A carne suína é uma excelente fonte de proteína e ajuda a aumentar a massa muscular”, destacou a nutricionista.
Fabiana Bernardi lembrou também os componentes nutricionais da proteína suína que favorecem a saúde humana como o ferro e o zinco, aliados das mulheres no combate a anemia, uma vez que elas, em geral, são mais suscetíveis a esta doença.
O vídeo de Atalla abordou também as evoluções da produção suinícola nos últimos anos. A produção brasileira de suínos situa-se na fronteira da tecnologia mundial, o emprego de técnicas inovadoras, confere saudabilidade e qualidade a carne suína. Prova disso é que o Brasil é hoje o quarto maior produtor, quarto maior exportador, colocando o produto em 76 diferentes países.

Medida Certa
O educador físico Márcio Atalla leva como filosofia de trabalho incentivar a busca pela qualidade de vida por meio de exercícios físicos e dieta balanceada, levando sempre em consideração as limitações de cada participante. Além do site Bem Star, Atalla comanda desde 2011 o quadro Medida Certa, exibido no programa dominical Fantástico, da Rede Globo, que terminou a edição de 2015 no último domingo (14).

Confira o vídeo

Nutrição Animal - Agroceres Multimix
Fonte: ABCS com Canal BemStar

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO