Início Aves de Postura A importância da coleta de dados e sua utilização na avicultura de...

A importância da coleta de dados e sua utilização na avicultura de postura

0
2044

Dado, informação e conhecimento, são elementos que lidamos todo o tempo, seja em casa, no trabalha ou na escola. No entanto, você saberia responder qual a diferença entre eles?

  • Dados são códigos que constituem a matéria prima da informação, ou seja: é a informação não tratada que ainda não apresenta relevância;
  • Já a informação são dados tratados, ou seja: é o resultado do processamento dos dados – dado trabalhado –, tem relevância e pode contribuir no processo de tomadas de decisões;
  • Quanto ao conhecimento, é o elemento que vai além da informação e é compreendido como um estágio superior. É capaz de contribuir na produção de novas ideias, gerar experiências e definir ações.

Mas quando levamos esses elementos para a avicultura de postura, precisamos definir quais dados devem ser coletados em uma granja. Para um melhor entendimento, podemos dividi-los em três grandes grupos: nutrição, ambiência e sanidade. Esses três grupos precisam estar em equilíbrio para que as aves desempenhem todo seu potencial produtivo.

Neste vídeo, André Camelo Fonseca, Consultor Técnico Comercial de Aves da Agroceres Multimix, aborda elementos importantes para o bom desenvolvimento de uma granja de postura e ensina como trabalhar dado, informação e conhecimento a favor de uma produção com alto desempenho das aves.

Confira:

Agroceres Multimix. Muito Mais que Nutrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO