Início Suínos Pontos críticos da lucratividade – Suínos

Pontos críticos da lucratividade – Suínos

0
1889
Nutrição Animal - Agroceres Multimix

A suinocultura é uma atividade cada vez mais industrializada e dependente do uso eficiente das tecnologias disponíveis, no entanto, elas por si só não são suficientes para garantir maior lucratividade, é necessária uma avaliação para identificar estes pontos críticos e agir sobre eles.
Assim, procuramos trabalhar o conceito de “Ponto Crítico”, o qual, definimos como sendo aqueles parâmetros de produção e controle, os quais, se não estiverem no nível mínimo a que se propõe, limitarão o desempenho e rentabilidade da atividade. É uma analogia à Lei dos Mínimos, que foi criada por Carl Sprengel em 1828, que afirma que o melhor desempenho é controlado pelo recurso mais escasso (fator limitante) e não pela quantidade total de recursos disponíveis.

Diversos fatores da produção têm forte impacto sobre os resultados da granja, como saúde animal, ambiência, manejo, genética, nutrição animal e infraestrutura. A ideia é desdobrar estes componentes para avaliar como cada um deles está relacionado com a lucratividade do produtor e então traçar estratégias para a melhor lucratividade.

“Aumentar os ganhos do produtor é possível mesmo em uma atividade desafiadora como a suinocultura, para isso, é de fundamental importância a identificação dos fatores de maior impacto sobre os lucros e agir sobre eles.” – Edmo Carvalho – Gerente nacional de suínos – Agroceres Multimix.

edmo_blog

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO