Início Bovinos de Corte VII Seminário Confinatto: Evento de pecuária de corte reúne a elite dos...

VII Seminário Confinatto: Evento de pecuária de corte reúne a elite dos criadores de gado confinado do Brasil

0
1474
Seminario Confinatto - Nutrição Animal - Agroceres Multimix

VII Seminário Confinatto

Durantes os dias 17 e 18 de março, Ribeirão Preto-SP foi palco de um encontro diferenciado, focado no futuro da carne bovina e seus desafios de produção. A Agroceres Multimix teve o prazer de promover mais uma edição do Seminário Confinatto, evento que reuniu grandes pecuaristas de todo o país em dois dias de aprendizado, debates e interação.

Seminario Confinatto - Nutrição Animal - Agroceres MultimixCom a recente aquisição da Novanis, a empresa aumentou consideravelmente sua área de cobertura e a responsabilidade em oferecer as melhores soluções para o setor. “O Seminário Confinatto é uma forma de reforçar a parceria que temos com nossos clientes e o compromisso que a Agroceres Multimix tem com o desenvolvimento da pecuária nacional, por isso fazemos questão de trazer conteúdo de qualidade em um ambiente em que os produtores podem interagir e reforçar suas redes de contatos”, afirma Ricardo Ribeiral, diretor da Agroceres Multimix.
Quem deu início as apresentações foi o sócio-diretor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros, que através de uma análise aprofundada sobre o mercado de commodities, despertou a curiosidade dos participantes. “Se o fenômeno da La Niña chegar aos EUA mais cedo que o esperado esse ano, sua safra será prejudicada e o preço sobre os grãos sofrerá reajustes” e sobre a demanda, Alexandre ainda completa. “Nosso consumo interno da carne vermelha caiu consideravelmente, e um dos fatores que contribuíram para isso foi a instabilidade política que estamos vivenciando”.

Seminario Confinatto - Nutrição Animal - Agroceres MultimixEm seguida, Everton Gubert, sócio fundador e diretor de estratégia e inovação da Agriness, falou sobre boas formas de gestão, focando o máximo potencial produtivo que cada negócio pode e deve alcançar. “Trata-se do máximo que se pode produzir, a partir de uma capacidade instalada, ou seja, se um produtor tem a possibilidade de produzir uma quantia “x”, esse deve ser o objetivo. Qualquer resultado inferior a esse é um desperdício e o foco não é apenas bater metas, mas cobrir todas as falhas”, afirma.
A última apresentação do primeiro dia de evento ficou a cargo do nutricionista de bovinos da Agroceres Multimix, Matheus Moretti que contribuiu efetivamente com informações técnicas de grande valor para os pecuaristas que estavam presentes. “Temos que explorar todo o potencial do animal e não podemos abrir mão de uma nutrição de adequada para atingir esse objetivo, seja no pasto ou em confinamento”, adverte.
E como a interação entre os convidados também faz parte do roteiro desse grande evento, os participantes tiveram ainda a oportunidade de curtir uma noite com churrasco de qualidade, música ao vivo e um excelente chopp, em uma noite tradicional ribeiro-pretana.

Seminario Confinatto - Nutrição Animal - Agroceres MultimixNo segundo dia do Seminário, Antônio Chaker abriu com a palestra: “Formar equipes, bater metas e gerar resultados”. O coordenador da equipe de profissionais do Instituto Terra Desenvolvimento Agropecuário em Assessorias Gerenciais ressaltou que é necessário criar condições para que os profissionais se comprometam, e uma boa forma de fazer isso é propor desafios e oferecer recompensas.
O gerente de inteligência de mercado da Minerva Foods, Leonardo Alencar, encerrou a série de palestras oferecendo uma visão da indústria frigorífica aos convidados. O palestrante apresentou uma análise comportamental dos mercados nacionais e internacionais, além de discutir os principais elementos que influenciam a comercialização da carne vermelha. “Qualidade é um dos fatores limitantes ao nosso acesso a outros mercados e sabemos que se trata de uma variável muito sensível”, salienta Alencar.
E qualidade da carne foi o tema que norteou os debates da mesa redonda, momento reservado ao final do evento com o intuito de levantar as principais questões de interesse dos convidados e que contou mais uma vez com a participação de Leonardo Alencar e Alexandre Mendonça de Barros. Foi notória a participação dos produtores que colocaram em pauta os desafios que enfrentam ao oferecer seus produtos à indústria frigorífica. A mediação da mesa ficou por conta de Fernando Cesar Nunes Saltão, presidente do conselho de administração da ASSOCON, que evidenciou a necessidade de padronização de carcaça para uma melhor valorização dos produtos.

Seminario Confinatto - Nutrição Animal - Agroceres MultimixO Seminário Confinatto cumpriu com seu propósito de entregar conhecimento e encerrou-se diante de fortes expectativas para a sua próxima edição. Mais uma forma de evidenciar seu conceito de ser Muito Mais que Nutrição.

Clique e confira o vídeo do VII Seminário Confinatto

seminario confinatto - Nutrição Animal

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO