Início Nutrição Silagem de milho: quanto mais velha, melhor?

Silagem de milho: quanto mais velha, melhor?

0
2071
Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Algumas questões específicas envolvem o processo de ensilagem do milho. Durante anos, esse assunto vem sido objeto de estudo por pesquisadores e agrônomos e a receita para a obtenção do melhor produto final, sem comprometimento de seus valores nutricionais, requer um cuidado minucioso.
As transformações bioquímicas às quais as plantas forrageiras são submetidas, precisam respeitar um período adequado de fermentação e local ideal de estocagem. São esses detalhes que vão garantir sua qualidade.
O processo de estabilização da ensilagem, compreende cerca de três semanas, segundo o senso comum, porém, as mudanças em sua composição química e microbiológica continuam acontecendo por mais algum tempo. Testes feitos em laboratórios comprovam essa afirmação.
Além dos detalhes na ensilagem, fatores ligados a colheita desses grãos também devem ser considerados, tais como: maturidade da planta, picagem, compactação, vedação, entre outras coisas. Todos esses cuidados interferem diretamente na nutrição do animal, nos ganhos em digestibilidade e absorção dos nutrientes necessários para seu bom desenvolvimento.
Para compreensão mais aprofundada sobre esse processo, disponibilizamos um material rico em detalhes para você, um e-book cheio de informações que podem fazer toda diferença na sua produção. Confira.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO