Notícias

Agroceres Multimix promove Workshop sobre análise do mercado de insumos

{{date(news.date_create)}}

Empresa reforça compromisso com setor, através de ações presenciais que promovem atualização técnica de qualidade dos participantes

Ponte Nova-MG, sediou no mês de julho o “Workshop Sobre Análise do Mercado de Insumos”. O tema foi conduzido pelo Diretor Superintendente da Agroceres Multimix, Maurício Nacif de Faria, que dentre as atribuições, está a de coordenar a área de suprimentos do Grupo Agroceres e responde diretamente pela compra estratégica de insumos.

O foco do workshop foi direcionado para os principais fatores intervenientes na formação de preços dos mais importantes ingredientes na produção de suínos: o milho e o farelo de soja. Dentre os fatores, mereceram destaque: a safra nacional, safra norte americana e chinesa de milho e soja, consumo interno e relações com a crise política e econômica, relações do câmbio e seus impactos na exportação e importação desses insumos.

Edmo Carvalho, Gerente Nacional de Suínos na Agroceres Multimix, aposta em encontros técnicos como esse, que levam temas de grande importância para o produtor. “Sabemos que o suinocultor fica atento às mudanças do mercado de insumos, devido ao impacto dos preços na produção de suínos, por isso, fazemos com que a informação de qualidade chegue até eles, para que cada um possa adotar a melhor estratégia que se adeque à sua realidade”, comentou.

O Vale do Piranga – onde se situa Ponte Nova - é nacionalmente conhecido pela alta produção e produtividade de suínos, consumindo anualmente mais de 370.000 toneladas desses dois insumos.

“O custo de produção de suínos aponta para um ano de grandes oportunidades, graças aos bons resultados obtidos nas safras americana e brasileira. Tudo indica que teremos um ano rentável, o que só poderemos confirmar, de fato, se o clima mantiver favorável”, aponta Maurício Nacif de Faria.

A Agroceres Multimix, alinhada com seu propósito de ser reconhecida como uma empresa “Muito mais que Nutrição”, procura sempre estar próxima de seus clientes em momentos estratégicos, por isso, promove palestras e workshops com assuntos de extrema importância para o suinocultor, desde nutrição nas fases críticas do animal, até gestão de pessoas e mercado. Compromisso com o produtor e com o desenvolvimento adequado do agronegócio.

Notícias relacionadas

Desculpe, não localizamos nenhuma notícia relacionada!