Acompanhamento especializado da Agroceres Multimix gera resultados importantes em granja de suínos

1
372

Com mudanças de manejo e acompanhamento veterinário, a produtora Ana Lúcia Silveira Gomes conseguiu melhorar sua produtividade e transformar seu negócio em uma empresa de resultados

Com planejamento bem estruturado e o acompanhamento especializado dos consultores da Agroceres Multimix, a produtora Ana Lucia Silveira, proprietária da granja Santa Bárbara, em Pará de Minas – MG, conseguiu melhorar significativamente os resultados da sua propriedade.

Nutrição Animal - Agroceres MultimixNo início do acompanhamento em julho de 2014 o veterinário da Agroceres Multimix, Rafael Coutinho Chiaradia, o gerente de serviços técnicos Francisco Alves Pereira e o representante Wanderson Avelar, identificaram vários aspectos que estavam influenciando nos resultados da granja. No início de 2015, dando segmento ao trabalho, a granja passou a ser atendida pelo consultor da Agroceres Multimix Fernando Carvalho, e o representante Wanderson S. Avelar. No primeiro trimestre do ano, houve uma queda no peso de venda dos animais. Através do monitoramento dos índices zootécnicos, necropsia, avaliação clínica dos animais e monitoria de abate, os consultores identificaram que a granja estava com um surto de doença respiratória comprometendo os índices zootécnicos. Um dos principais pontos que pode ter agravado esta situação, foi o fato da granja estar trabalhando com instalações de creche, recria e terminação em condições de alta densidade.

Com o trabalho iniciado na reprodução pelos consultores, em julho de 2014 a granja teve um bom aumento na produção de leitões, saindo de uma venda média de 426 cevados/mês em 2014 para 482 cevados/mês em 2015, um crescimento de 13% no número de animais vendidos por mês.

Com o objetivo de melhorar os indicies produtivos da granja e minimizar os efeitos negativos das doenças respiratórias, os especialistas da Agroceres Multimix em um ano de consultoria realizaram intervenções que potencializaram os resultados da granja Santa Barbara. Sob orientação da Agroceres Multimix, do  médico veterinário Leonardo Leite, e do gerente da granja, Valdecir, houve acompanhamento de todo o processo de vacinação dos leitões. Mudança no protocolo de medição, monitoria de abate, aumento de espaço por animal, construção de novas baias de recria e terminação e substituição de cochos lineares para comedouros semiautomáticos. Estas foram algumas ações realizadas pelos consultores.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

O novo planejamento vem contribuindo significativamente para elevar a rentabilidade da produção. A Proprietária Ana Lúcia Silveira, considera que a elevação da escala de produção tem proporcionado maior lucratividade e, segundo ela, estes resultados só foram alcançados graças ao empenho e dedicação de todos os funcionários da Granja Santa Bárbara e o apoio dos veterinários da empresa. Sua expectativa é de que com o aprimoramento das medidas adotadas e a consultoria da Agroceres Multimix, essa margem aumente ainda mais.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix
A Agroceres Multimix com todo o seu conhecimento técnico, seu time de especialistas e sua linha de produtos, é capaz de atender diferentes realidades dos seus clientes. Sabemos que só quem é tratado de maneira única consegue resultados únicos. Foi com o auxílio da Agroceres Multimix e com esse direcionamento que a proprietária da granja Santa Barbara conseguiu aumentar sua rentabilidade e alcançar ótimos resultados.

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui