Início Novidades agBlog, o blog da Agroceres Multimix

agBlog, o blog da Agroceres Multimix

0
1905

Como utilizar todo o conhecimento técnico de um time de profissionais altamente capacitados a favor do desenvolvimento do agro?

A resposta para essa pergunta deu vida ao blog da Agroceres Multimix em 2015, e a partir daí iniciou-se a construção de um ambiente digital que hoje pode ser considerado uma verdadeira biblioteca de assuntos relacionados à suinocultura, avicultura e bovinocultura.

Atualmente (2020), ultrapassamos o número de 300 publicações, entre artigos, vídeos e e-books, um número impressionante que coloca a Agroceres Multimix como empresa de nutrição animal com maior número de publicações sobre o agronegócio.

E todo material é construído para atender as exigências e necessidades do público-alvo. Textos suscintos, abordando temas sempre atuais e vídeos curtos e dinâmicos, para prender a atenção do usuário, fazendo com que o conteúdo seja absorvido com facilidade.

A demanda pelos materiais nasce da necessidade do produtor rural. Ao analisar e entender os desafios da produção de proteína animal, a área técnica e comercial que vivenciam o dia a dia do campo, levam as pautas ao conhecimento do departamento de marketing e ali a “matéria-prima” ganha forma.

O projeto editorial segue à risca as normas de produção e divulgação textual, inserindo referências e dando os créditos às fontes, sempre que necessário. As ilustrações vêm de um banco de imagem robusto, construído ao longo dos anos com a ajuda de parceiros e clientes que permitiram compartilhar com a empresa um pouco da beleza de suas propriedades e seus animais.

Depois de anos de crescimento, batendo recordes de acesso ano a ano, o agBlog consolidou-se como uma biblioteca digital de conteúdo técnico sobre a produção da proteína animal e os fatores intrínsecos a esse ramo. Para se ter uma ideia, em 2019 foram mais de 300 mil acessos, um número realmente impressionante.

Na página inicial do agBlog você encontra as matérias em destaque e as publicações mais recentes, mas ainda é possível personalizar esse ambiente, escolhendo uma das espécies que mais atende os interesses do usuário: Bovinos, Suínos e Aves.

A pecuária de corte e leite trazem assuntos relevantes aos sistemas de produção, manejo dos animais, produção a pasto e confinamento, gestão, saúde, genética, nutrição e, inclusive, bem-estar animal. Assuntos pertinentes que trazem uma abordagem ampla e exemplos vivenciados na prática.

Ainda, sistemas de produção como a TIP (terminação intensiva a pasto) e o Boi 777, tão particulares e que demandam alto conhecimento técnico para que funcionem, são abordados e discutidos no detalhe para que o produtor consiga entender os benefícios e desafios de cada um deles, possibilitando maior conhecimento para um eventual implementação em suas propriedades.

agblog

Para bovinos leiteiros, uma abordagem completa sobre todas as fases do animal, desde a bezerra até a vaca de alta produção, uma vez que esse mercado possui margens cada vez mais apertadas e todo e qualquer investimento realizado para otimizar a produção de leite, com segurança e eficiência, precisa ser estudado com cuidado. A realidade de animais de diferentes genéticas e sistemas de produção distintos são debatidos nos artigos, vídeos e e-books, no agBlog.

agblog

Ao classificar “Aves”, o usuário também poderá encontrar detalhes importantes da produção de frango e ovos. Nutrição de precisão, ambiência e manejo de ovos férteis são uns dos assuntos que dissertam sobre as aves de corte, e que contribuem com informações importantes para o avicultor.

agblog

Qualidade da casca do ovo e sistemas alternativos para poedeiras comerciais também são exemplos de artigos técnicos que mostram com detalhes quais são as soluções em nutrição animal e os manejos necessários para obtenção de produtos cada vez melhores para atender a demanda dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes.

agblog

Para os suinocultores, as opções também são enormes. Desde assuntos relacionados à gestão dos negócios até a criação dos animais, propriamente dita, estão à disposição dos usuários, tanto em texto quanto em formato de palestras técnicas gravadas em vídeo. Gestão de pessoas, biossegurança, investimentos nutricionais e muitos outros assuntos estão disponíveis para acesso, gratuitamente.

agblog

O agBlog continua seguindo com o propósito de gerar conteúdo, inédito e exclusivo, para contribuir com o desenvolvimento do agronegócio nacional, através do compartilhamento do conhecimento técnico adequado para transformar granjas e fazendas em grandes empresas.

Agroceres Multimix. Muito Mais que Nutrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO