Início Aves de Postura Ação&Manejo: Avaliação de conformação em aves de postura

Ação&Manejo: Avaliação de conformação em aves de postura

0
2358

A avaliação de conformação em aves teve início nas duas principais linhagens de matrizes de corte do mercado. Essa avaliação se deu em lotes que apresentavam bons picos de produção, ou seja, boa uniformidade dos lotes, além da persistência, que tem relação com reserva de gordura.

Outrora, a reserva de gordura era analisada através de uma leitura de veia, buscando-se um resultado acima de 70% do lote e verificando a presença de gordura ao lado da veia e abaixo da asa. No entanto, essa leitura não oferecia uma referência de quantidade de gordura. Para se determinar tal quantidade de gordura, eram realizadas necropsias e inspeção visual, métodos bastante subjetivos e com variação de pessoa para pessoa.

Por isso, as genéticas forneceram guias para que pudéssemos gerar números a respeito da presença de gordura nas aves. Rafael Innocentini, Consultor Técnico Comercial de Aves de Postura na Agroceres Multimix, explica como os guias funcionam e mostra como calcular e o obter os resultados referentes às taxas de gordura ideais em ave de postura.

Confira:

 

Nutrição Animal – Agroceres Multimix

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO