Início Bovinos de Leite Boas práticas no manejo de ordenha

Boas práticas no manejo de ordenha

1
5316
Manejo de Ordenha - Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Manejo de Ordenha

Vamos falar sobre manejo de ordenha. A ordenha pode ser considerada a operação mais importante no processo de obtenção do leite. São os detalhes desse processo que exercem grande impacto na qualidade do produto, fator imprescindível para o sucesso da atividade.

Os principais objetivos das boas práticas de manejo de ordenha, são: produzir leite de qualidade, levando em consideração as contagens bacterianas e células somáticas, além da concentração de sólidos; e diminuir a incidência e prevalência de mastites.

Para garantir a eficiência dessa operação é preciso atentar-se aos detalhes, assim como: cuidados com os equipamentos – que devem ser devidamente limpos e higienizados – e a execução das boas práticas na operação da ordenha antes, durante e depois do processo. Tudo é muito dinâmico e exige a inter-relação entre o animal, o ordenhador e os equipamento utilizados.

O Nutricionista de Bovinos Leiteiros da Agroceres Multimix, Gilson Sebastião Dias Júnior, aborda neste vídeo detalhes sobre a influência do ambiente, salienta a importância na valorização do ordenhador e no bem-estar animal, além de ilustrar alguns cuidados com a sanidade das vacas.

Confira:Manejo de Ordenha - Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO