Como melhorar os resultados da maternidade

0
70
Nutrição Animal - Agroceres Multimix

A fase de maternidade dos suínos acontece muito rapidamente, entre 21 e 28 dias. Mesmo sendo um período muito curto, é aí que se concentra o maior número de perdas no sistema produtivo, ou seja, o número de mortalidade é maior.
Na maternidade, todo cuidado é pouco. É preciso fornecer conforto, nutrição e um manejo adequado para se obter os melhores resultados. O leitão precisa ganhar peso e crescer saudável, considerando ainda que cada um competirá com aproximadamente 12 irmãos.
Os cuidados com o leitão durante o parto incluem: higiene, sanidade, secagem, cura do umbigo, entre outras cautelas no manejo. Outro fator importante para o bom desenvolvimento dos leitões é a ingestão do colostro, que deve ocorrer nas primeiras 24 horas e esse, é fator primordial para a formação do sistema imunológico do suíno.
Diminuir as perdas e aumentar as vendas, esse é o objetivo. Para isso, os maiores cuidados começam no parto, não apenas para garantir um bom número de nascimento, mas também para oferecer boas condições de recuperação da mãe, que precisa estar pronta para a próxima parição.
Para ficar por dentro dos detalhes e saber mais sobre a influência dos cuidados na maternidade para a criação de suínos, assista à palestra técnica a seguir.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui