Início Bovinos de Corte Distribuindo a dieta

Distribuindo a dieta

0
1471

Nesse vídeo vamos discutir um pouco mais sobre a importância das boas práticas na distribuição da dieta para os animais.

Falando em tratar dos animais, as dúvidas já começam logo no primeiro dia do confinamento: quanto fornecer no primeiro dia? Qual o número de tratos fazer? Quanto fornecer de dieta em cada trato?

Definido estes questionamentos, devemos cuidar da homogeneidade da distribuição da dieta no cocho, evitando a competição e o desperdício de dieta.

Da mesma forma que falamos na produção da dieta, monitorar (anotar) a quantidade de dieta descarregada, piquete por piquete, irá permitir avaliar parte das boas práticas da distribuição da dieta.

Desvios de distribuição muito altos, ou seja, tratar dos animais a mais ou a menos do que era pedido na ficha de trato, podem levar a problemas como:

– Oscilação no consumo dos animais;

– Erros nos ajustes das notas de escore de cocho;

– Sobras e desperdício de ração pelo excesso de trato;

– Fome e brigas pela falta de trato;

– Problemas metabólicos;

– Aumento do custo de produção;

Venha com a gente em mais esse vídeo da Web Série Confinatto e descubra como cuidar da distribuição da dieta para os animais.

Lembre-se: consumo é sinônimo de ganho de peso e, desperdício será computado como consumo, onerando o custo de produção.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO