Início Gestão Gestão de sucesso na suinocultura – Módulo 5

Gestão de sucesso na suinocultura – Módulo 5

1
1233

Choque de gerações. Como fazer com que os funcionários de idades diferentes trabalhem em harmonia?

Quando uma empresa busca resultados, é preciso que cada colaborador assuma responsabilidade sobre suas atividades e promova bom relacionamento com os companheiros de trabalho. Isso acontece porque é preciso ficar claro que todos trabalham em prol de um único objetivo e é impossível alcança-lo sozinho.

Nesse contexto, o gestor assume papel importante nas relações de trabalho entre os colaboradores. É natural que os funcionários de gerações anteriores possam, eventualmente, apresentar pouca aceitação do comportamento dos funcionários da nova geração. Compreensão é a chave para o sucesso do relacionamento entre os colaboradores que, embora possuam ideias diferentes, trabalham por um mesmo propósito.

Ninguém é igual a ninguém e cada indivíduo é moldado pelas experiências que tiveram ao longo da vida, sendo assim, cabe ao gestor saber como lidar com diferentes personalidades e obter o melhor de cada um. Além disso, quando a sinergia entre as diferentes gerações é promovida a equipe tende a alcançar melhores resultados.

Continue acompanhando a série sobre gestão de sucesso na suinocultura, apresentada por Edmo Carvalho e Leandro Trindade.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O MÓDULO 6.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela abordagem, este assunto é muito atual e acredito que afeta diversas empresas. Muitos de meus clientes sofrem com esta situação diante do Registro de marcas, pois para “geração x”, muitas vezes soa como algo desnecessário. Obrigado por compartilhar o conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO