Conceitos básicos de manejo nutricional de matrizes pesadas – Parte 2

1
816
Manejo Nutricional - Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Manejo Nutricional

Neste vídeo, o Gerente Nacional de Aves da Agroceres Multimix, Marcelo Torretta, volta para falar sobre os conceitos básicos de manejo nutricional de matrizes pesadas. O assunto agora é densidade nutricional.

Cada fase da vida do animal requer cuidados específicos na oferta de alimento e é preciso fazer o controle correto no aporte de ração e fornecimento de proteínas e energia às aves. Entender como o correto manejo nutricional e o fornecimento dos nutrientes podem influenciar no sistema produtivos das aves, garante uma produção otimizada.
É importante salientarmos que: densidades nutricionais mais baixas trazem maior flexibilidade ao manejo nutricional e altos níveis de proteína e energia aumentam o tamanho da carcaça, resultando em diminuição na produção e eclodibilidade dos ovos.
Outro fator importante é a ambiência. A temperatura dos galpões influencia diretamente no aproveitamento do alimento pelas aves. Em situações de estresse calórico, por exemplo, é preciso trabalhar com níveis mais elevados de energia e diminuição da proteína.
Lembre-se! Toda ave mal nutrida está propensa a infecções e toda infecção afeta a condição nutricional da ave.
Assista o vídeo e veja dicas de arraçoamento, conheça as exigências nutricionais para cada fase e descubra a importância de cada nutriente para o desenvolvimento das aves.

Manejo Nutricional - Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO