Início Bovinos de Corte Produzindo a dieta

Produzindo a dieta

2
1423

Nesse vídeo vamos discutir um pouco mais sobre a importância das boas práticas na produção da dieta dos animais.

Do programa de formulação até chegar na boca do boi, o primeiro desafio em entregar uma dieta mais próxima a que foi formulada para o animal começa exatamente nessa etapa.

Receber a ficha de trato, cadastrar a dieta no vagão (obedecendo a ordem correta de carregamento), pesar os ingredientes e misturá-los, pode parecer tarefa simples, mas, se negligenciadas podem levar a grandes equívocos.

Uma vez definida a sequência correta de carregamento dos ingredientes, boa parte da atenção destinada a prática da produção está em carregar os ingredientes no vagão, onde, o monitoramento (anotação) do carregamento de cada ingrediente é que irá assegurar a avaliação das boas práticas de produção da dieta.

Desvios de produção muito altos (variação entre o que foi e o que deveria ser colocado no vagão) podem resultar na produção de uma dieta diferente da que foi formulada, podendo impactar, por exemplo, em:

– Oscilação no consumo dos animais;

– Erros nos ajustes das notas de escore de cocho;

– Desperdício de ração;

– Problemas metabólicos;

– Aumento do custo de produção;

Venha com a gente em mais esse vídeo da Web Série Confinatto e descubra como cuidar da produção da dieta dos animais.

Lembre-se, no dia a dia do confinamento, para melhorar os resultados produtivos e econômicos e ter sucesso, devemos nos atentar aos detalhes da operação!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO