Início Bovinos de Corte Quanto custa? – O Pasto

Quanto custa? – O Pasto

1
3916

De forma bem simplista, podemos comparar uma fazenda a um hotel, no qual, da mesma forma que um hotel tem como atividade hospedar pessoas, uma fazenda pecuária “hospeda” bois.

No entanto, diferente de um hotel, em que a diária é paga com o dinheiro do hóspede, na fazenda, a diária do boi será paga pela sua produção.

Sendo assim, para compor nosso planejamento anual, precisamos avaliar a necessidade de produção diária do animal para pagar os custos diários da fazenda, e ainda gerar um excedente ou lucro diário, afinal, nenhum hotel “cobra” a diária de um cliente pensando somente em pagar os custos.

Para lhe ajudar com essas contas, na série especial de vídeos “Quanto Custa”, mostraremos como calcular o ganho de peso diário para pagar alguns custos envolvidos na atividade, como: custo do ágio, custo do pasto e custo da suplementação.

Você irá se surpreender!

Neste segundo vídeo falamos sobre o custo do pasto.
Você já parou para pensar que o seu pasto tem um custo diário? Que o animal deve ganhar peso, diariamente, para pagar esse custo? E qual seria esse ganho?

Clique e confira:

Nutrição Animal – Agroceres Multimix

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de parabenizar ao Matheus Moretti pela qualidade técnica e prática de suas apresentações, que são de grande valia para nós representantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO