Notícias

Pecuária que impressiona

{{date(news.date_create)}}

Delegação do estado americano do Novo México se surpreende com fazenda modelo no Mato Grosso

 

A Fazenda Novapec, um dos polos de tecnologia e inovação da Agroceres Multimix | Novanis em Rondonópolis-MT, recebeu no dia 14 de agosto a delegação do Novo México, estado localizado na região sudoeste dos Estados Unidos. Com o objetivo de conhecer as ferramentas e os processos de produção de bovinos de corte brasileiros, a comitiva teve a oportunidade de percorrer toda a estrutura e aprender técnicas inovadoras de nutrição e manejo.

“Como o estado que mais abate bovinos, nós do Mato Grosso temos o compromisso de aprimorar nossa produção, constantemente. Evoluímos muito e hoje somos referência em um mercado que coloca o país entre os maiores do mundo”, explica Arlindo Vilela, diretor institucional na Agroceres Multimix | Novanis e proprietário da Fazenda Novapec.

Dentre os participantes estava Jeff M. Witte, secretário de Agricultura do Novo México, que ficou impactado com forma como produzimos carne bovina, com muita tecnologia investida. Além disso, o dia de campo revelou à comitiva questões relacionadas à sustentabilidade e bem-estar animal, e evidenciou números de produção que impressionam.

Ricardo Araujo Ribeiral, Diretor da Agroceres Multimix | Novanis, destaca que a economia do Novo México é fortemente voltada para a pecuária e, por isso, devemos nos orgulhar em surpreendê-los com nossos sistemas. “O Brasil, em especial o estado do Mato Grosso, ilustra o belo trabalho realizado pelo produtor rural ao longo dos últimos anos. Soubemos aproveitar todas as oportunidades que nosso clima proporciona e aliamos a uma tecnologia de produção eficiente e de baixa emissão de CO2. O resultado não poderia ser diferente”, afirma.

A forte presença da mulher no agro e a união entre as entidades do setor também foram fatores que chamaram a atenção dos membros da delegação aqui no Brasil, que deixaram a fazenda na ânsia de saber mais sobre os processos de produção para aplicar na pecuária norte americana.

Notícias relacionadas

Desculpe, não localizamos nenhuma notícia relacionada!