Notícias

Vigor que surpreende

{{date(news.date_create)}}

Suplementação eletrolítica com aporte energético de rápida absorção garante mais vigor aos leitões durante a fase de desmame
 

O desmame é um dos períodos mais críticos na fase dos suínos, pois promove diversas mudanças na vida do animal, interrompendo seu crescimento gradativo e comprometendo os resultados nas granjas. Momento em que o animal é separado da mãe e submetido a alterações drásticas em sua rotina, refletindo diretamente no ganho de peso e na saúde do animal. Para muitos suinocultores as perdas nesse período já são esperadas, no entanto essa realidade está prestes a mudar com o Hydrax, único repositor eletrolítico com aporte energético de rápida absorção.

Ao aliar tecnologia e uma equipe técnica capaz de realizar experimentos e validações em escala comercial, a Agroceres Multimix desenvolveu um potente repositor eletrolítico que hidrata e fornece energia de rápida absorção, promovendo mais vigor aos leitões desmamados.

“Se para nós, seres humanos, a transição do leite materno para os alimentos sólidos já é difícil, imagine para os leitões, que sofrem grande estresse durante a adaptação na fase de creche, tendo que dividir espaço com muitos outros leitões”, alerta Anália Ribeiro, nutricionista de suínos na Agroceres Multimix. “É inevitável o comprometimento da imunidade do animal e o déficit energético. Por isso que buscamos encontrar uma solução nutricional adequada para essa situação. O Hydrax nasceu para romper com essa realidade e gerar mais vigor aos animais”, completa.

Mesmo a ração pré-mater, utilizada em algumas granjas, não garante totalmente a adaptação do animal. Além disso, a quantidade de água ingerida nesse período pode ainda não ser suficiente para manter e repor o volume de fluido corporal do leitão, visto que a taxa de renovação de água no seu organismo é muito alta nessa fase, podendo levá-lo à desidratação.

Edmo Carvalho, gerente nacional de suínos na Agroceres Multimix, se orgulha em ter mais essa ferramenta no portfólio da empresa, evidenciando a suinocultura como um setor cada vez mais tecnificado. “Faço parte de uma geração que viu a grande evolução do setor suinícola, com muito investimento em tecnologia de manejo, em infraestrutura, genética e em produtos tecnológicos. O Hydrax é mais um instrumento dessa evolução e a garantia de uma produção com mais qualidade e alinhada com os anseios dos suinocultores e consumidores”, ressalta Edmo.

 

Para saber mais, acesse: https://agroceresmultimix.com.br/hydrax

Notícias relacionadas

Desculpe, não localizamos nenhuma notícia relacionada!