Nesse primeiro vídeo, nosso gestor técnico de bovinos de corte pontua alguns tópicos relacionados ao dia a dia de um confinamento.
Se confinamento é rotina:
Qual a estrutura básica que uma instalação de confinamento precisa para funcionar bem? Quais os pontos devem ser avaliados no dia a dia de uma operação como esta?
Da mesma forma que na indústria, no confinamento, ter um organograma claro e bem definido, com as tarefas que precisam ser executadas e por quem será executada é fundamental para o sucesso da atividade. Nessa etapa, anular o risco do óbvio e definir com clareza como as atividades devem ser realizadas é fundamental. Após o planejamento e execução, você ainda precisará de métricas de avaliação para validar a qualidade das tarefas e propor ajustes quando necessário!
Ao longo desse primeiro vídeo, você também irá conferir também alguns questionamentos relacionados ao início do confinamento, como: cuidados com a formação de lotes, formulação das dietas e adaptação dos animais.
Por fim, a indagação e o tópico que motivou a criação dessa Web Série: Como produzir de forma mais eficiente?
Acompanhe na Web Série Confinatto, a conclusão das práticas que os melhores confinamentos realizam que os de pior resultado estão negligenciando.