Nesse vídeo vamos discutir um pouco mais sobre a importância da leitura de cocho para ajustar a quantidade de trato dos animais e fazer algumas contas para visualizar o custo do desperdício no confinamento.
Você irá aprender como utilizar a leitura de escore de cocho para garantir que os animais estejam bem nutridos pela manhã (sem fome) e o cocho com pouca ou nenhuma sobra. Também irá conferir como fazer os ajustes das notas do escore de cocho e quais os pontos que você deve levar em consideração na hora de dar as notas.
Quando falamos em confinamento, não podemos se esquecer que o consumo ao longo dos dias de confinamento não é linear! Existe uma fase inicial, onde o aumento do consumo tende a ser muito rápido. No meio do confinamento os animais entram em uma fase de estabilidade do consumo, que seguirá até o fim do confinamento com tendência de queda (quando expresso em % do peso do animal).
Por falar em consumo, muito se fala em custo alimentar da arroba produzida, custo operacional, custo fixo, custo variável, custo do ágio, e por aí vai. Mas, e o custo do desperdício, você já parou para calcular?
Lembre-se: no confinamento, muitas vezes o que chamamos de consumo é dado pelo que fornecemos de comida para o animal e as sobras e desperdício entram nessa conta, elevando o custo de produção!
Acesso o link abaixo para ter acesso a um manual exclusivo sobre leitura de escore de cocho: