Início Suínos Muito Mais que Nutrição, para obtermos os resultados desejados

Muito Mais que Nutrição, para obtermos os resultados desejados

0
1610
Nutrição Animal - Agroceres Multimix

A expressão do investimento genético, e nutricional, dependem de fatores como: controle da sanidade, ambiente e qualidade dos ingredientes das rações.

O que fazemos? Produtos? Serviços? Soluções?

Proporcionamos através de um pacote completo de soluções os resultados desejados pelos produtores de suínos.
Para obtermos os resultados expressivos, temos que atuar em todas as variáveis, proporcional à influência que estas tenham no resultado final, seja de ganho de peso, conversão alimentar, mortalidade, e na reprodução.

Dimensionamento da granja:
O primeiro passo é a determinação da real capacidade produtiva da granja. Se a granja comporta 100 matrizes produtivas, não podemos trabalhar com 120, 130 matrizes. O “jeitinho” não traz resultados a médio, longo prazo. Uma granja de suínos deve funcionar como um relógio, de maneira exata, e coordenada.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix Alvo de coberturas:
O segundo passo, é determinar o alvo de coberturas, a partir do percentual das perdas (retornos ao cio, abortos, mortes de fêmeas, e outros), em cada lote de cobertura, acrescentando assim ao número de partos desejado, e necessário.
O alvo de coberturas correto, garantirá o número de partos exatos para a capacidade das instalações da granja, o vazio sanitário, e o número de leitões desmamados proporcional ao espaço planejado de creche. A grande parte das granjas, no entanto, não respeitam estes números, provocando uma avalanche de problemas, ocasionando de forma efetiva a perda na produtividade e consequentemente na rentabilidade dos negócios.
Os problemas na maternidade são ocasionados pelo excesso de partos, levando ao aumento das diarreias, e da mortalidade de leitões. Já na creche, o excesso de leitões desmamados, causa a dificuldade no fornecimento ideal de ração por leitão, por fase, e a maior competição por espaço, comedouros e bebedouros, sobretudo na fase final de creche.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Imunidade de plantel:
A imunidade de plantel é fundamental para garantir a saúde dos leitões, e o desempenho desejados. A melhoria e a manutenção da imunidade adequada no plantel dependem de fatores como: lotação adequadas de matrizes na granja, planejamento correto de reposições, descartes, vacinações disponíveis e estratégicas e na qualidade dos ingredientes utilizados nas rações. Não podemos esquecer que os leitões nascem estéreis, e a saúde e imunidade, dependem da passagem da imunidade passiva, via colostro, e das condições ambientais, e de manejo da granja.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Sanidade:
As preocupações sanitárias são muitas, ainda que o Brasil seja privilegiado pelas ausências de vírus importantes como da PRRS (Porcine Reproductive and Respiratory Syndrome), e da PED (Porcine Epidemic Diarrhea).
No entanto temos outros abundantes números de agentes, com destaque para o Mycoplasma hyopneumoniae, Circovírus suíno, Influenza vírus, e as micotoxinas, todos agentes imunossupressores.
A importância destes agentes está na facilitação para a entrada dos demais agentes, conhecidos como secundários, agravando o quadro das doenças.

Qualidade de ingredientes:
A contaminação dos ingredientes, sobretudo do milho, pelas micotoxinas, em especial a fumonisina, têm potencializado a ação, e o prejuízos das doenças.

Diagnóstico da situação:
No caminho de “Muito Mais que Nutrição”, atuamos no diagnóstico destes agentes, e nas soluções das causas envolvidas, em todas as fases da criação. A falta de diagnóstico correto, leva a tomada de decisão e ações erradas, muitas vezes, agravando os problemas.
Os suínos doentes não conseguem manifestar o investimento na genética, e em maiores níveis nutricionais. O controle sanitário, juntamente com os controles dos demais fatores, são essenciais para obtermos os resultados desejados.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

A Agroceres Multimix é muito mais que nutrição. Nossos consultores altamente capacitados são especialistas na sua realidade. O principal ingrediente de nossa formulação é o conhecimento em gestão e manejo de seus animais, a compreensão de seu potencial genético, saúde animal, sua infra-estrutura e a ambiência disponível em sua propriedade. Este domínio faz da Agroceres Multimix seu parceiro ideal em nutrição animal. Acreditamos que só quem é tratado de maneira única tem resultados únicos.

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO