AveLive – Parte 1
Esse ano, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) trouxe para os profissionais envolvidos com a cadeia de produção de proteína animal, diversas oportunidades como atualização técnica e a possibilidade de realização de bons negócios. Além disso, a Agroceres Multimix, em parceria com a Mundo Agro Editora, aproveitou a ocasião para desenvolver uma ação de comunicação inovadora: o AveLive.
A ação consistiu em uma série de entrevistas, transmitidas ao vivo pelos portais AviSite e OvoSite. Grandes nomes do setor responderam perguntas e colocaram em pauta suas perspectivas para o futuro da avicultura nacional. E o resultado dessa ação gerou conteúdo valioso que você poderá acompanhar a partir de agora.
Nesta primeira parte, contamos com as entrevistas de Francisco Turra e Ricardo Santin da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Nestor Freiberger da Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) e Nélio Hand da Associação dos Avicultores e Suinocultores do Espírito Santo (AVES).
O atual Presidente da ABPA, Francisco Turra, aproveitou o momento para fazer uma avaliação do SIAVS, evento que vem ganhando força a cada edição. Além disso, Turra faz um panorama sobre as perspectivas do setor. “Hoje nós somos globais, estamos vendendo para a Europa, EUA e Japão, mas ainda existem fronteiras a serem conquistadas, sob todos os aspectos. Estamos caminhando diante da evolução que o mundo exige”, conta.
Já Ricardo Santin, Vice-Presidente da ABPA, ressalta o trabalho executado pela associação, para a obtenção de mercados no exterior. “A ABPA consegue congregar o produtor e a indústria para que juntos, como cadeia, possamos estar bem representados e tenhamos voz para os governantes dos país”.
Representando o Rio Grande do Sul, Nestor Freiberger da ASGAV, fala sobre os diferenciais do Estado. “A evolução da produção no Rio Grande do Sul se deve aos grandes e pequenos produtores, famílias que persistem na atividade, trabalhando arduamente até mesmo nos finais de semana. A união de todos esses produtores é, sem dúvida, nosso maior diferencial”, credita.
Ainda, Nélio Hand, Diretor Executivo da AVES, fala sobre a importância de se investir no aprimoramento técnico dos produtores do Estado do Espírito Santo. “Nós temos uma preocupação muito grande com a qualificação do produtor, por isso estabelecemos programas de atualização técnica de qualidade, sempre focando em suas necessidades e nos pontos mais críticos do setor”, explica.
Uma série de entrevistas com pessoas que ajudam o setor avícola nacional ganhar destaque no Brasil e no mundo. Acompanhe.
CONTINUE NOS ACOMPANHANDO E NÃO PERCA AS DEMAIS ENTREVISTAS DO AVELIVE.