Início Aves de Corte A importância em atualizar as matrizes nutricionais dos ingredientes

A importância em atualizar as matrizes nutricionais dos ingredientes

0
2238
Nutrição animal

É muito importante que o nutricionista conheça o real valor nutricional dos ingredientes, para que possa realizar uma atualização segura das matrizes nutricionais e oferecer uma nutrição animal adequada aos animais.
Atualizar estas matrizes, é de extrema importância para formular de maneira adequada, atendendo as exigências nutricionais das aves, reduzindo custos de formulação sem comprometer o desempenho zootécnico das aves, aumentando a rentabilidade do negócio.
Diante deste cenário, o relacionamento entre o nutricionista e a área de compras da empresa é fundamental, pois juntos podem identificar os melhores fornecedores com o objetivo de melhorar as negociações comprando com qualidade e economia.
As empresas precisam conscientizar-se quanto ao envio de amostras representativas dos ingredientes para que sejam avaliadas em laboratórios e, de posse dos resultados, o nutricionista consegue uma formulação adequada e precisa para cada realidade. São nos pequenos detalhes que se consegue obter os melhores resultados. Na avicultura de corte as margens de lucro estão cada vez menores, por isso é importante estar atendo a todos os fatores que possam influenciar no custo de produção.

Acompanhe na integra a palestra da Nutricionista da Agroceres Multimix Patricia Marchizeli.

Nutrição animal

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO