Biosseguridade
O sistema produtivo convencional de aves apoiava-se em três principais pontos: genética, nutrição e manejo. Acreditava-se que o equilíbrio entre eles resultava em uma curva de produção de sucesso. No entanto, alguns fatores externos ainda poderiam comprometer o desenvolvimento desse sistema e a curva de produção ideal, por isso, o conceito de produção evoluiu e adotou mais dois pontos: ambiência e sanidade.
Neste vídeo, o Consultor Técnico Comercial da Agroceres Multimix, Rafael da Costa Pereira Innocentini, traz informações importantes sobre a sanidade, mais especificamente, a biosseguridade. Com o propósito de prevenir a disseminação de doenças no sistema produtivo, os investimentos sobre esse fator resultam em lotes livres de contaminação e maior produtividade.
Além disso, qualquer agente externo que comprometa a saúde dos animais pode colocar em risco o mercado consumidor, por isso, a biosseguridade se tornou assunto importantíssimo dentro da avicultura. O controle de doenças pode ser feito de várias formas, como: vacinas, controle de entrada e saída de pessoas, roedores, aves de vida livre e insetos no sistema de produção.
Assista e saiba mais:
Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição