Início Bovinos de Corte Carne Bovina Mais Saudável

Carne Bovina Mais Saudável

0
1129

O Brasil é líder em exportação de carne bovina e o bom desenvolvimento dessa cultura em nosso país se deve aos grandes investimentos em genética, manejo, e principalmente em nutrição animal. Mesmo com tantas evoluções sobre a qualidade do produto, existem ainda algumas opções que podem potencializar a quantidade de nutrientes presentes.
Nesse e-book você confere detalhes de um projeto voltado para a área de valor nutricional e saúde de idosos, conduzido no Departamento de Zootecnia da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo em Pirassununga-SP, com a participação da Nutricionista da área de Bovinos  da Agroceres Mulitmix, Lísia Bertonha Correa.
Com o objetivo de melhorar a qualidade da carne, esse projeto contou com a suplementação de selênio e vitamina E na dieta dos bovinos. A alteração destes dois compostos está relacionada com o aumento ou diminuição do colesterol. Portanto, a diminuição de colesterol, o aumento de ácidos graxos insaturados e agentes antioxidantes como selênio e vitamina E, na carne para o consumo humano, trariam benefícios tanto mercadológicos como de saúde pública, visto que a carne é um alimento de grande importância, em função do seu excelente valor nutricional.

Confira o material na íntegra.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

 Agroceres Multimix. Muito Mais que Nutrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO