Início Suínos Episódio 1 – Maternidade: Transferência da matriz e acompanhamento de parto

Episódio 1 – Maternidade: Transferência da matriz e acompanhamento de parto

0
1914

A maternidade é um dos setores mais importantes em uma granja de suínos. Nesse setor, as perdas que ocorrem devido as altas taxas de mortalidade dos leitões são muito maiores que as taxas de mortalidade em outros setores, refletindo, muitas vezes, grande prejuízo nas propriedades suinícolas.

Os cuidados com o manejo dos animais nessa fase começam com a transferência das matrizes da gestação para a maternidade e requer procedimentos criteriosos, exigindo que os colaboradores executem a transferência de forma segura e sem causar estresse nos animais, em uma sala previamente limpa e desinfectada.

Já na sala de parto, o colaborador precisa ficar atento aos sinais manifestados pela matriz, que indicam que ela está próxima de iniciar o trabalho de parto, tendo em mãos todos os equipamentos, medicamentos e materiais que possam ser utilizados.

No primeiro episódio da série especial sobre o setor de maternidade na suinocultura, o consultor de serviços técnicos de suínos, Jefferson Alves, traz informações importantes de boas práticas que visam minimizar o estresse e melhorar o desempenho dos animais durante a transferência e o acompanhamento de parto.

Confira:

Nutrição Animal – Agroceres Multimix

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO