Início Aves de Postura Tecnologia NIRS: um bate-papo com Adriana Toscan

Tecnologia NIRS: um bate-papo com Adriana Toscan

0
2224

Com mais de 34 anos de experiência em nutrição animal, Adriana Berti Toscan, gerente regional de desenvolvimento técnico da Adisseo, compartilha conosco todo seu conhecimento sobre a tecnologia NIRS.

Mas do que se trata essa tecnologia?

A tecnologia NIRS utiliza espectrometria de infravermelho próximo, ou seja, seu princípio de funcionamento se baseia na incidência de um feixe de luz sobre um material ou matéria-prima, sendo esse feixe absorvido ou refletido pelo material em questão – em função da composição – e gerando dentro do refletor um comprimento de onda chamado espectro. Esse espectro, através da quimiometria e cálculo os valores, identifica a composição do material analisado.

E qual a vantagem disso tudo?

Trata-se de um método barato, rápido, que consome pouco reagente, podendo, por exemplo, ser utilizado para validações de matéria-prima, na qualificação de fornecedores e adoção da nutrição de precisão nas propriedades.

Para saber mais sobre a utilização e aplicação dessa tecnologia no setor de nutrição animal, confira a entrevista realizada pelo gerente regional de aves na Agroceres Multimix, Flávio Ruiz:

Nutrição Animal – Agroceres Multimix

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO