Início Bovinos de Corte VI Seminário Confinatto – VI Seminário Confinatto reuniu os principais confinadores...

VI Seminário Confinatto – VI Seminário Confinatto reuniu os principais confinadores do Brasil

0
1313

Evoluir em precocidade, produtividade e qualidade são palavras de ordem na pecuária de corte brasileira para atender um consumidor cada vez mais exigente, tanto no mercado interno quanto no restante do mundo. Neste ano, o Brasil deve produzir mais um recorde na pecuária, algo em torno de 10,5 milhões de toneladas de carne bovina. A demanda por um produto de excelente qualidade tem levado pecuaristas a buscar modelos de negócio e gestão que contemplem toda a cadeia e que sejam cada vez mais eficientes.

O confinamento teve um crescimento considerável nesses últimos anos. O grande salto começou a acontecer a partir do início dos anos 2000, quando as exportações de carne bovina brasileira começaram a ganhar projeções cada vez maiores. Isso incentivou o investimento na engorda acelerada de animais, com o objetivo de alimentar o apetite da indústria, que não parava de crescer.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix
VI Seminário Confinatto

Consolidado como um dos maiores eventos para confinadores no Brasil, a Agroceres Multimix realizou o VI Seminário Confinatto em Ribeirão Preto – SP. Com mais de 200 confinadores de todo o país, o evento reuniu mais de 1,2 milhões de cabeças de gado confinadas, representando mais de um quarto de todo o rebanho nacional.

Realizar uma gestão adequada e completa da propriedade é de extrema importância para o sucesso do negócio. Diante desta realidade, a Agroceres Multimix proporcionou aos produtores a oportunidade de acesso às informações dos mais renomados especialistas do setor. Com um planejamento embasado nas dificuldades e desafios do atual cenário da pecuária de corte, nossos  especialistas, desenharam uma excelente programação para o evento, que contemplou assuntos importantes e relevantes para o pecuarista brasileiro.

Mitos e verdades sobre o ganho compensatório (Flavio Dutra de Resende); Experiência norte-americana versus brasileira em confinamento (Jhones O. Sarturi); O mercado futuro do boi (Leandro Bovo e Silva); e Cenários políticos para 2015 e seus impactos no mercado de carne (Sérgio De Zen) foram os temas escolhidos para essa edição do Seminário Confinatto. Contamos ainda com a participação dos mediadores para as mesas redondas Miguel Cavalcanti e Danilo Vieira Grandini.

Palestrantes renomados da pecuária nacional, presença dos maiores confinadores do país, ampla cobertura das mídias impressas e televisivas, troca de informações e experiência entre os participantes e para finalizar com chave de ouro uma belíssima confraternização. Esses foram os destaques do melhor evento de pecuária de corte do país.

A Pecuária de Corte é um dos principais mercados de proteína do mundo. A Agroceres Multimix acredita no fortalecimento do setor, a partir da integração de produtores, da disseminação de informação, do desenvolvimento novas pesquisas e da criação de produtos e ingredientes desenhados para cada realidade. Dessa forma a empresa contribui para o crescimento dos seus clientes e do agronegócio brasileiro.

 

Depoimentos:

“É sempre importante participar de eventos como o Seminário Confinatto, para conhecer novas ideias, novos trabalhos e novas maneiras de se produzir. Sou cliente da Agroceres Multimix há cerca de dois anos e me mantenho fiel a esta parceria, pela qualidade da nutrição animal e confiança que tenho na marca.” José Reginaldo Queiroz Pereira – Confinador de Vazante, em Minas Gerais

“O evento foi espetacular, uma oportunidade fantástica para debater novos olhares. Gostaria de parabenizar a Agroceres Multimix pela iniciativa de trazer pessoas tão especiais para falar conosco.”  Abel Leopoldino – produtor de ciclo completo em Água Boa, no Mato Grosso

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO