Início Por dentro da Agroceres Multimix Ciência e campo de mãos dadas

Ciência e campo de mãos dadas

2
173

O grupo Agroceres nasceu da pesquisa e tem em seu DNA a busca constante pelo conhecimento e inovação. E a história comprova: a companhia foi responsável por trazer o primeiro milho híbrido para o Brasil.

Deste modo, naturalmente, a Agroceres Multimix incorporou essa cultura de pesquisa e desenvolvimento em seu modo de ser. Quem afirma é o diretor da empresa, Ricardo Ribeiral. “Em cima disso, temos realizado muito investimento em pesquisa nos últimos anos”, afirma.

Nesse contexto, a estrutura de Pesquisa e Inovação tem papel central para a empresa. Composta pelo Centro de Pesquisas e pela Granja Paraíso, localizados nas cidades mineiras de Patrocínio e Patos de Minas, respectivamente, essas unidades são os pilares que sustentam o compromisso da Agroceres Multimix com a inovação.

“O princípio dessas estruturas é validar e desenvolver soluções para as demandas de mercado”, inicia Tarley Araújo Barros, gerente de Pesquisa e Saúde Animal da empresa.

Cada experimento conduzido é voltado para resolver desafios do dia a dia da produção animal. Portanto, o ponto central, destaca Ricardo Ribeiral, é o fato de as pesquisas serem sempre aplicáveis no campo. “Geramos resultados práticos, seja na forma de um novo serviço ou de um produto inovador”, argumenta.

Centro de Pesquisas da Agroceres Multimix, localizado em Patrocínio (MG)

Atualmente, são três frentes de estudos nas estruturas de pesquisa. A primeira, conta Tarley, onde há maior demanda, é o desenvolvimento de novos produtos, internamente chamados de especialidades. Orientações técnicas sobre novos ingredientes e curvas de crescimento compõem a segunda frente e, por fim, o desenvolvimento de medicamentos é a terceira e última.

É importante destacar como os experimentos conduzidos pela Agroceres Multimix se baseiam em critérios como repetibilidade, casualidade/aleatoriedade e controle local, que garantem alta precisão e confiabilidade nos resultados. Ainda, a companhia conta com um Conselho Técnico, composto por especialistas renomados de diversas áreas, profissionais que trabalham em sintonia com o campo, trazendo demandas reais dos produtores para o centro de seus trabalhos.

“A busca constante por soluções que atendam às necessidades do mercado, aliada ao compromisso com a pesquisa e inovação, tem sido o diferencial da Agroceres Multimix no desenvolvimento de produtos que rompem barreiras e estabelecem novos padrões na nutrição animal”, conclui Ricardo Ribeiral.

 

Quer saber mais? Acesse agora mesmo o Agroflix e confira uma entrevista exclusiva com Ricardo Ribeiral e Tarley Araújo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO