Início Bovinos de Leite Agroceres Multimix lança novos produtos para bovinos de leite

Agroceres Multimix lança novos produtos para bovinos de leite

2
2910

Todo cuidado e atenção que o pós-parto exige não é uma exclusividade da raça humana. Tanto a vaca quanto o bezerro necessitam de uma manutenção rigorosa na sua nutrição que atenda as fragilidades dos animais nesse momento. Nós da Agroceres Multimix, voltamos nossa atenção a essa particularidade e apresentamos ótimas soluções nutricionais para o produtor de leite.
O bezerro, logo após o nascimento, precisa de todos os nutrientes necessários para o seu pleno desenvolvimento, que garantam uma boa saúde e estimulem a imunidade do animal, livrando-o de doenças que causam diarreia e distúrbios no organismo. Além disso, é importante primar por uma constância de qualidade durante a aleitamento, coisa que não acontece na maioria dos casos.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Sucelac AgMilk
Talvez você pense que nada substitua o leite materno. Engana-se! Apresentamos uma nova proposta de sucedâneo do leite para a cria de bovinos, o Sucelac, novo produto da linha AgMilk, que traz em sua fórmula: mais de 75% de produtos lácteos, alta concentração de proteínas com mínimo valor de fibra (0,01%), além de conter aditivos acidificantes que auxiliam na manutenção e obtenção da qualidade do produto em alimentos automáticos.

Saiba mais em nosso Hotsite – www.agroceresmultimix.com.br/sucelacagmilk

Drench AgMilk
Ao mesmo tempo, os cuidados com as mães também são essenciais: tanto as primíparas (fêmea que pariu pela primeira vez) quanto as multíparas (que já pariu uma ou mais vezes). Durante o período médio de 60 dias, que compreende 30 antes e 30 depois do parto, a vaca passa por um déficit energético, devido a redução de apetite e ingestão de alimentos durante esse intervalo. Entretanto, ainda é possível suprir essa falta de nutrientes com o nosso Drench, outra contribuição da linha AgMilk.
O Drench repõe o balanço mineral e diminui os quadros de Cetose e Febre do Leite. Ainda, estimula o consumo dos alimentos, refletindo em aumento no pico de produção de leite. Tudo isso devido a associação de propilenoglicol e propianato de cálcio que propicia maior quantidade de energia e cálcio.

Saiba mais em nosso Hotsite – www.agroceresmultimix.com.br/drenchagmilk

O bom produtor se destaca por dar atenção aos mínimos detalhes da sua criação e o período de aleitamento precisa receber todos os cuidados característicos de mãe para bezerro. A Agroceres Multimix se preocupa com isso, facilitando e dando suporte até mesmo às características e individuais de cada animal.

 

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

 

 

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

2 COMENTÁRIOS

  1. Qual a viabilidade financeira e como usaríamos o sucelac e o drech no gado de corte? Além de outras tecnologias, do gado de leite, poderiam ser empregadas no corte. Faço a cria em Chapada dos Guimarães e Rondonópolis MT em 150ha em cada e iremos irrigar 24ha; em cada. Vacada nelore com iatf com angus. Obrigado.

    • Olá, Ary!

      A viabilidade de uso, tanto do Sucelac quanto do Drench, em gado de corte, está mais relacionada com o manejo desses animais – para a adoção das técnicas – do que pelo aspecto financeiro.
      Como ambas as categorias de animais são bovinos, a suplementação energético-eletrolítica com Drench no pós-parto é valido também para gado de corte. Entretanto, a técnica exige contato muito direto com os animais, pois o fornecimento de Drench se dá via sonda.
      Como animais leiteiros são bastante dóceis, o fornecimento é relativamente tranquilo.
      Porém, animais de corte, principalmente vacas nelore, podem não ser tão tranquilas no manejo ou contato direto, sendo esse o fator impeditivo do uso da técnica.
      Para o Sucelac, a adoção de sucedâneos para bezerros leiteiros tem como principal objetivo substituir o leite que é o produto comercializado pelos produtores. Bezerros de corte geralmente têm as vacas-mães próximas fornecendo leite à vontade, e outras técnicas, como o creep-feeding, acabam sendo muito mais eficientes para estes casos, melhorando o desempenho dos animais.

      Espero ter lhe ajudado.

      Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO