Início Aves de Corte Ambiência na Avicultura é tema de nova Web Série lançada pela Agroceres...

Ambiência na Avicultura é tema de nova Web Série lançada pela Agroceres Multimix

0
91
ambiência

Conteúdos práticos sobre o manejo da ambiência em cada fase de criação de frangos de corte. Este é o conteúdo oferecido pela mais nova Web Série lançada pela Agroceres Multimix, que há 45 anos oferece muito mais que nutrição ao setor agropecuário.

Conduzida pelo Consultor de Serviços Técnicos de Aves da empresa, Leandro Correa, a Web Série é dividida em quatro episódios que abordam os principais cuidados na hora de garantir o conforto térmico das aves. Segundo ele, as variações de temperatura, mesmo que por um curto período, são suficientes para reduzir significativamente a performance zootécnica do lote.

“Em um cenário em que a ração chega a custar até 85% do resultado, nos preocupamos ainda mais com a necessidade de manejar adequadamente esta ambiência como forma de reduzir custos e aumentar a produtividade”, salienta Leandro.

No primeiro episódio, Correa aborda detalhes sobre o sistema de pressão negativa com resfriamento evaporativo. Neste sistema é possível estabelecer as condições ideais de temperatura, qualidade e velocidade do ar e iluminação, respeitando as necessidades de cada fase de criação das aves.

Leandro fala sobre quais são as condições ideais de ambiência e quem as determina, assim como aborda a influência da umidade do ar na redução da temperatura no galpão através do resfriamento evaporativo.

Os três tipos de ventilação empregados em galpões com ventilação por pressão negativa também são abordados pelo consultor, que fala sobre: ventilação transversal (ou lateral); ventilação de transição (ou combinada); e ventilação tipo túnel.

Ambiência e Iluminação

Leandro finaliza o primeiro episódio da Web Séria falando sobre a importância da iluminação na ambiência, lembrando que a intensidade luminosa recomendada na fase inicial influencia significativamente na atividade de consumo de alimento pelas aves.

No vídeo também são abordadas quais as intensidades luminosas necessárias para cada fase da ave, assim como quais os tipos de lâmpadas disponíveis no mercado. No episódio 2, o Consultor de Serviços Técnicos de Aves da Agroceres Multimix vai abordar quais são os equipamentos necessários para a climatização de galpões.

Confira a íntegra do primeiro episódio na plataforma Agroflix (https://agroflix.com.br/ambiencia-na-avicultura-e-tema-de-nova-web-serie-lancada-pela-agroceres-multimix/ ), que traz vídeos completos gravados com especialistas do agronegócio sobre variadas espécies e tem o objetivo ajudar os produtores a gerenciar melhor fazendas ou granjas. Fique ligado para os próximos episódios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO