Quando falamos sobre os investimentos em ambiência, automaticamente, muitos produtores relacionam o assunto com a necessidade de gastos exorbitantes na propriedade, no entanto, predispor as aves a estresse calórico é o fator que pode, de fato, resultar ainda mais em prejuízo na granja.
Tanto frangos de corte quanto as aves de postura requerem ambientes adequados para que o seu desempenho produtivo alcance o máximo potencial e, atualmente, o mercado dispõem de tecnologias capazes de fornecer conforto ao animal, dos mais simples aos mais sofisticados.
Conforto térmico, qualidade do ar, velocidade do vento e a iluminação, são alguns pontos importantes que não podem ser ignorados quando os objetivos na produção são melhorar desenvolvimento, produtividade e qualidade do produto final.
Além das estratégias nutricionais, é indispensável a utilização de equipamentos (climatização) que nos permita, através de parametrizações adequada, reduzir o estresse calórico dos animais, detalhes que são apresentados neste e-book, produzido por Leandro Correa, consultor de serviços técnicos de aves na Agroceres Multimix.
Faça o download e confira o conteúdo completo: