Dando sequência à série especial sobre maternidade na suinocultura, Jefferson Alves, consultor de serviços técnicos de suínos, fala agora sobre a importância do colostro para os leitões e ensina uma técnica interessante para garantir o consumo uniforme pelos animais.
Para quem não sabe, o colostro é uma fonte de imunoglobulinas e células de defesa, como: macrófagos, leucócitos, linfócitos, ou seja, fornece uma enorme capacidade de proteção aos animais em seus primeiros dias de vida, além de ser fonte de energia altamente digestível que promove melhora no desenvolvimento e desempenho dos leitões.
Sabendo da importância da ingestão do colostro, é imprescindível assegurar que todos os leitões consumam quantidade ideal desse alimento, para garantir um ótimo perfil imunológico, taxa de sobrevivência e desenvolvimento dos animais. Acompanhe agora o terceiro episódio da série sobre maternidade na suinocultura e fique por dentre deste e outros assuntos.
Perdeu os dois primeiros episódios? Não se preocupe! Confira nos links a seguir:
Conheça o modulador pré-natal que faz a diferença, Flavorad RP, que promove maior fluxo de nutrientes e resulta em maior sobrevivência embrionária. Clique e acesse as informações sobre essa especialidade para suínos exclusiva da Agroceres Multimix: https://agroceresmultimix.com.br/flavoradrp