Já ouviu falar em creep feeding, ou arraçoamento dos leitões?
No sexto episódio da série especial sobre a fase de maternidade na suinocultura, Jefferson Alves, consultor de serviços técnicos da Agroceres Multimix, explica que o real objetivo do creep feeding é preparar os leitões – enzimaticamente e fisiologicamente – para terem melhores digestões da ração, como único alimento durante o pós-desmame, diminuindo o período de jejum, o estresse e a queda de desempenho nos primeiros dias após o desmame.
O consumo de ração pelas matrizes também é fator importante, tanto para a leitegada quando para as próprias matrizes, pois um bom consumo de ração pode garantir maiores produções de leite, além de favorecer melhores condições, gerando bons índices reprodutivos durante a próxima gestação.
Quer saber como realizar o creep feeding e melhorar o consumo de ração pelas matrizes de forma correta?
Confira no vídeo:
Para acompanhar os episódios anteriores, confira nos links a seguir:
Conheça o modulador pré-natal que faz a diferença, Flavorad RP, que promove maior fluxo de nutrientes e resulta em maior sobrevivência embrionária. Clique e acesse as informações sobre essa especialidade para suínos exclusiva da Agroceres Multimix: https://agroceresmultimix.com.br/flavoradrp