Pontos críticos na gestão de pessoas – Módulo 4

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Durante a série especial de vídeos sobre os pontos críticos na gestão de pessoas, Edmo Carvalho e Marco Kunrath abordaram assuntos imprescindíveis aos profissionais que lideram equipes. A importância dos recursos humanos, o autoconhecimento, inteligência relacional e teoria X e Y, foram alguns dos temas discutidos e, agora, para finalizar a série com chave de ouro, o assunto é: paradigma.

Podemos dizer que os paradigmas são os pré-julgamentos – ou modelos mentais – que os líderes possuem e que interferem negativamente no sucesso da gestão de pessoas. Achar, por exemplo, que uma única pessoa poderá desempenhar todas as atividades da empresa é um grande equívoco. Extrair o potencial máximo dos funcionários, focando nas virtudes individuais de cada um deles, é fundamental para que o trabalho em conjunto aconteça da melhor maneira possível.

Liderar é uma tarefa complexa e que, como vimos ao longo da série, exige estudos e exercícios diários. A responsabilidade é alta e qualquer falha pode gerar erros catastróficos aos próprios funcionários e à empresa.

A mensagem que fica é a seguinte: “Não há nada mais desigual do que o tratamento igual a pessoas desiguais”.

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