Início Novidades Somos “Muito Mais que Nutrição”

Somos “Muito Mais que Nutrição”

0
1743

Depois de abordarmos o sucesso do agBlog e a importância desse repositório de conteúdo técnico sobre bovinos, suínos e aves, é indispensável falarmos sobre os “construtores” dessas obras que auxiliam os produtores rurais em diversos aspectos de sua atividade.

“Nosso time de especialistas veste a camisa da empresa e enxergam valor e os impactos que cada conteúdo produzido pode causar no agronegócio. Além disso, assim que um novo colaborador ingressa na empresa, apresentamos todas as nossas plataformas de produção de conteúdo e o convidamos a contribuir conosco. “Todos sentem-se orgulhosos e honrados em dividir a tarefa de levar conteúdo técnico de qualidade aos produtores”, conta Eric Wood, coordenador de marketing na Agroceres Multimix.

Profissionais de diferentes departamentos, com formações acadêmicas distintas e experiências particulares, têm a tarefa de passar para o papel parte de seus conhecimentos, buscando sempre instruir através de uma linguagem simples e informações enxutas.

“Gosto de pensar no agBlog como uma “via de duas mãos”, pois a partir do momento em que nos dispomos a escrever sobre um assunto específico, acabamos estudando e nos aprofundando ainda mais sobre o tema. Pesquisamos e nos embasamos nas literaturas técnicas e unimos às nossas experiências a campo. O resultado, obviamente, é um conteúdo de fácil compreensão, capaz de servir como apoio às atividades relacionadas ao agronegócio”, descreve Edmo Carvalho, gerente nacional do departamento de suinocultura na Agroceres Multimix.

agroceres multimix

A padronização do conteúdo é centralizada no departamento de marketing, que tem a tarefa de instruir os autores sobre as linguagens mais apreciadas pelos leitores, limites de caracteres e diagramação de texto e fotos. A prioridade é utilizar o grande banco de imagens da empresa nas ilustrações.

“Toda a minha equipe contribui ativamente com a produção de artigos para o agBlog. Os assuntos abordados surgem em reuniões pontuais, que aproveitamos para colocar em pauta tudo o que temos visto a campo. Todos os desafios de produção e resultados da nutrição viram “matéria-prima” para nossos autores. O importante é levar assuntos atuais e de qualidade aos nossos leitores”, explica Matheus Moretti, gestor técnico do departamento de bovinos de corte na Agroceres Multimix.

Pesquisas realizadas dentro do Centro de Pesquisas da empresa ou em parcerias com outras entidades também são discutidas em alguns artigos. Diversos dados são apresentados, ilustrados através de infográficos de fácil entendimento. Informações que contribuem, muitas vezes, na gestão de fazendas e granjas, proporcionando melhorias significativas nas propriedades.

“Organizamos um cronograma de entrega que é seguido rigorosamente por toda equipe. Firmamos um compromisso com nossos leitores e, por isso, a periodicidade é algo muito importante para nós. Não podemos deixá-los sem conteúdo, pois sabemos que o setor de aves, assim como de bovinos e suínos, carece de conteúdo técnico especializado”, afirma Patrícia Marchizeli, coordenadora e nutricionista do departamento de aves na Agroceres Multimix.

Um canal feito de pessoas para pessoas. O sucesso do agBlog, se dá pelo fato de contar com profissionais que entendem que seu trabalho vai além das atribuições de seus cargos. Um time “Muito Mais que Nutrição”.

Nutrição Animal – Agroceres Multimix

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO