Início Aves de Corte Aporte de vitaminas para aves em situações de estresse

Aporte de vitaminas para aves em situações de estresse

5
4111
Aporte de vitaminas - A imagem mosta duas galinhas brancas no meio de um aviário

APORTE DE VITAMINAS PARA AVES EM SITUAÇÕES DE ESTRESSE

Melhore o aporte de vitaminas das aves que estão em situação de estresse, leia este artigo da Agroceres Multimix sobre esse tema.

As vitaminas são compostos orgânicos essenciais para o metabolismo animal. Todas as funções fisiológicas como: crescimento, desenvolvimento muscular, manutenção e a reprodução, são dependentes de quantidades mínimas diárias de vitaminas. Grande parte dessas vitaminas não são sintetizadas pelo animal, por isso, a suplementação diária em pequenas quantidades via ração se faz necessária para evitar o aparecimento de deficiências ou síndromes nas aves.

Em condições normais de produção, as aves consomem as doses diárias de vitaminas através do alimento, porém, em situações de estresse, o consumo de ração é reduzido e consequentemente, a ingestão das quantidades mínimas de vitaminas é comprometida.

Além disso, manejos como: vacinações, seleções, transferências, debicagem, trocas de fases de ração e condições desfavoráveis de temperatura ambiente podem favorecer uma situação de estresse, reduzindo o consumo de ração. A suplementação vitamínica através da água de bebida é uma alternativa para evitar que a ingestão diária de vitaminas seja reduzida.

Aporte de vitaminas - A imagem mostra dois sacos de ração de suplemento vitamínico para aves.
*Produto comercializado em sachês de 100g.

A linha agVit é composta por dois suplementos vitamínicos solúveis: agVit e agVit Advanced, que proporcionam um bom aporte de vitaminas e outros nutrientes, auxiliando a recuperação das aves, quando submetidas a situações estressantes.

Vantagens:

  • Melhora o aporte de vitaminas em situações de redução no consumo da ração;
  • Auxilia na reidratação das aves;
  • Reduz o impacto de fatores estressantes;
  • Diminui efeitos do estresse calórico;
  • Melhora a cicatrização após a debicagem.

 

Aporte de vitaminas - A imagem mostra um copo de 1 litro, onde é colocado o suplemento vitamínico para aves em sachê.

Modo de uso: Diluir de 100 a 200g do produto para cada 1.000 litros de água. Para outras situações, consulte um técnico da Agroceres Multimix.

Continue acompanhando nossos conteúdos aqui no AgBlog, nas redes sociais e também no Youtube no canal Agroceres Multimix.

Nutrição Animal. Agroceres Multimix.

5 COMENTÁRIOS

    • Olá, Critovão!

      Pedimos para que realize sua solicitação aqui mesmo no site da Agroceres Multimix, em: “CONTATO / Solicite um consultor técnico”.
      Lá, poderemos encaminhá-lo a um representante próximo a você.

      Abraço!

    • Olá, Sebastião!

      O agVit é um suplemento de vitaminas, aminoácido e minerais, para ser fornecido via água de bebida ou para aumentar o aporte via ração.

      Normalmente, a ração já possui vitaminas para suplementação diária das aves. No entanto, o agVit é indicado para toda situação em que o consumo de ração é prejudicado ou existe uma demanda maior por vitaminas pelas aves.

      Ele pode ser utilizado diariamente sim, porém não se faz necessário em animais saudáveis, que não tiveram queda no consumo de ração e nem uma demanda maior por vitaminas (exemplo: doenças, estresses, tratamentos com antiobióticos).

      Qualquer dúvida, conte comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO