Início Bovinos de Leite Processamento de silagem de milho

Processamento de silagem de milho

1
2405

A silagem de milho é uma forrageira muito utilizada, na maioria dos confinamentos e semi-confinamentos do Brasil, principalmente para rebanhos leiteiros. Apresenta boas características quando conservada e, por isso, é muito utilizada ao longo do ano ou parte dele.

A silagem de milho apresenta uma fração fibrosa e de grãos, que garantem qualidade nutricional aos animais, fornecendo fibra e energia em um só alimento, no entanto, para que suas propriedades sejam mantidas, é preciso atender certas especificidades, como tamanho de partícula mínimo e processamento adequado de grãos.

Uma ferramenta bastante utilizada para avaliar o tamanho de partícula é o conjunto de peneiras chamado de penn state, que é capaz de separar diferentes tamanhos de partículas, permitindo a classificação e avaliação da silagem produzida. Ainda, o processamento dos grãos também deve buscar efetividade para que o alimento seja bem aproveitado pelo animal.

Importante para a atividade ruminal e, consequentemente, desempenho animal, confira mais detalhes desse assunto abordado pelo Gestor Técnico de Bovinos de Leite da Agroceres Multimix, Gilson Sebastião.

Agroceres Multimix. Muito Mais que Nutrição.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO