Nutri&Aves: Nutrição de precisão | Parte 2

    0
    1373
    Data: 20.05.2015 Local: São José do Rio Pardo, SP Cliente: DBA / Agroceres Assunto: Granja Grego. Foto: Julio Bittencourt

    Flávio Ruiz, gerente regional de avicultura da Agroceres Multimix, volta para dar continuidade ao tema “nutrição de precisão”. Na primeira parte, vimos que o processo de nutrição de precisão se assemelha a um processo administrativo e, agora, nos aprofundaremos na parte de planejamento, ponto que serve como base para todas as outras ações do PDCA (Plan, Do, Check e Act).

    Definir as exigências nutricionais das aves torna-se o primeiro foco no processo de nutrição de precisão e, para que isso aconteça, alguns métodos são utilizados, como: buscar orientação através dos manuais de linhagem e experimentos de dose-resposta; ajustar perfil vitamínico de acordo com o tratamento térmico da ração; estabelecer o programa de promotor e anticoccidianos, de acordo com o desafio de campo; se atentar ao preço e qualidade dos ingredientes, entre outros.

    Vale lembrar que o ajuste das exigências nutricionais das aves se baseará nos objetivos de desempenho, sexo, genética, levando em consideração os desafios sanitários do campo e os diferentes sistemas de produção.

    Assista ao vídeo técnico e fique por dentro:

    Nutrição Animal – Agroceres Multimix

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO