Início Bovinos de Leite “A Filha” mostra trajetória das bezerras nascidas na Fazenda Santa Luzia

“A Filha” mostra trajetória das bezerras nascidas na Fazenda Santa Luzia

0
160
bezerras

O novo episódio da Campanha “Jornada da Vaca Girolando da Fazenda Santa Luzia” aborda a trajetória das bezerras nascidas na propriedade, maior produtora de leite do Brasil com a raça Girolando.  A campanha foi lançada no início deste mês de abril para comemorar o marco de 21 edições consecutivas do seu tradicional leilão anual.

Em narrativa em 1ª pessoa, o capítulo “A Filha” mostra que a produção dos animais da Fazenda Santa Luzia inicia antes mesmo da geração do embrião. Protagonista no mercado em frentes como tornar a reprodução do rebanho 100% FIV (Fertilização in Vitro) e projetar ordenha rotatória para animais Girolando, a propriedade produz 12 mil embriões anualmente, dos quais mais de três mil se tornam bezerros.

Os animais recebem cuidados diferenciados desde o primeiro minuto de vida e a genética, somada à nutrição balanceada e todos os demais cuidados no manejo, possibilitam crescimento rápido para atingir o peso ideal para se juntar aos outros animais no pasto.

A Agroceres Multimix, que há 45 anos oferece muito mais que nutrição ao setor agropecuário, está entre as três empresas selecionadas pela Santa Luzia para fazer parte do projeto.

O Leilão Genética do Futuro, para comercialização de bezerras especiais e novilhas prenhas de embriões acontece no dia 28/4, a partir das 20h. Já o 21º Leilão Santa Luzia para comercialização de 500 fêmeas girolando selecionadas, entre vacas em lactação e novilhas prenhas, acontece nos dias 30/4 e 1/5.

O 1o e 2º episódios já estão no ar e pode ser acessado na plataforma Agroflix, que traz vídeos completos gravados com especialistas do agronegócio sobre variadas espécies e tem como objetivo ajudar os produtores a gerenciar melhor fazendas ou granjas. Cadastre-se para acompanhar o lançamento dos novos episódios.

Confira o novo episódio “A Filha” acessando o AgroFlix neste link https://agroflix.com.br/a-filha-trajetoria-bezerras-fazenda-santa-luzia/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO