Início Aves de Corte Ação&Manejo: A importância do incubatório como ferramenta para solucionar problemas em granjas...

Ação&Manejo: A importância do incubatório como ferramenta para solucionar problemas em granjas de matrizes

0
4433

Para quem não sabe, o incubatório vai além de uma unidade produtora de pintos de um dia. Esse ambiente pode ser utilizado como uma importante ferramenta de gestão em uma unidade produtora de ovos férteis.

Através do incubatório, além de monitorar a qualidade dos ovos férteis, podemos monitorar a execução das tarefas nas granjas de matrizes, planejar e otimizar as visitas técnicas nas granjas e direcionar e priorizar os investimentos para solucionar não conformidades. Para isso, se faz necessário a determinação e o alcance das metas para algumas variáveis.

Metas são objetivos quantificados e seus princípios compõem: especificidade de uma variável, valores mensuráveis e atingíveis, devem considerar a realidade e o tempo de alcance dos seus objetivos.

Em um incubatório, podemos citar algumas metas a serem quantificadas, como os percentuais de:

– Ovos de duas gemas;

– Ovos quebrados;

– Ovos trincados;

– Ovos de piso;

– Ovos sujos de ninho;

– Ovos com casca defeituosa.

A partir das metas pré-determinadas, é preciso executar um plano de ação que envolva cada processo necessário para obtenção das metas. A visita técnica é o primeiro passo para levantar as causas dos eventuais problemas nas granjas de matrizes, e posteriormente investir nas soluções necessárias. Essas visitas devem respeitar um fluxo ideal, seguindo os princípios de biosseguridade.

Para saber mais, acompanhe o vídeo técnico apresentado pelo Consultor Técnico Comercial de Aves de Corte da Agroceres Multimix, Marco Antônio Fiuza.

Agroceres Multimix. Muito Mais que Nutrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO