Início Bovinos de Leite Manejo nutricional no período pós-parto

Manejo nutricional no período pós-parto

0
2871

Se analisarmos as vacas leiteiras da atualidade, podemos facilmente compará-las a verdadeiras máquinas de produção que, ao longo dos anos, passaram por grandes melhorias genéticas e metabólicas. No entanto, todo esse aprimoramento exigiu cuidados ainda maiores com a saúde do animal, no intuito de evitar eventuais distúrbios e queda de imunidade.

Durante a vida do animal, o período pós-parto ilustra momento de maior apreensão, pois submete as vacas a grandes desafios e, por isso, requer investimentos nutricionais e de manejo, visto que vacas especiais têm necessidades especiais.

“Se conseguirmos agregar estratégias de entendimento sobre esse período, com uma nutrição específica para esses animais, aliando conforto e bem-estar, conseguiremos refletir em maior produção e, consequentemente, lucratividade na fazenda”, salienta Gilson Dias, gestor técnico de bovinos leiteiros da Agroceres Multimix.

Quer saber mais detalhes apontados por ele?

Assista:

Nutrição Animal – Agroceres Multimix

Conheça o drench agVitta, de consumo voluntário, para reposição energética rápida e recuperação imediata das vacas leiteiras no pós-parto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO