Conceitos básicos de manejo nutricional para matrizes pesadas

0
472
Manejo Nutricional - Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Manejo Nutricional

A evolução genética das aves nos traz ano após ano, melhorias significativas para uma produção mais eficiente de carne e ovos. No entanto, para que o máximo potencial dos animais seja alcançado é preciso trabalhar com uma nutrição adequada, e isso requer um cuidado minucioso do produtor.
Um importante fator que precisa ser levado em consideração é o propósito da produção. Para que a matriz busque seu potencial genético ligado a postura, por exemplo, é preciso “matar” o frango de corte ligado à sua genética.
Além disso, o manejo nutricional na granja precisa respeitar algumas especificações básicas para que a oferta de alimento às aves não seja comprometida. A distribuição uniforme da ração, oferecendo em sua composição todo o aporte de vitaminas e energia que a matriz necessita, também é um detalhe essencial.
E quando falamos em energia, falamos de milho. Quando falamos em proteína, falamos de soja. Por isso, é fundamental termos o controle sobre a qualidade da matéria-prima. Esse cuidado pode garantir economia para o avicultor desde a fabricação da ração, até a obtenção de um produto final otimizado.
Quer saber muito mais sobre esse assunto?

Assista a palestra técnica do Gerente Nacional de Aves da Agroceres Multimix, Marcelo Torretta.

Manejo Nutricional - Nutrição Animal - Agroceres Multimix

 

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui