Um fator chamado bem-estar - Suínos - Blog da Agroceres Multimix

Um fator chamado bem-estar – Suínos

Um dos fatores que influenciam diretamente no desenvolvimento do animal é o seu bem-estar. Diversos fatores são necessários para garantir um resultado positivo quanto a esse quesito, entre eles: prevenção de doenças, tratamento veterinário, abrigo adequado, nutrição animal, manejo, entre outras coisas.
Quando falamos do bem-estar de matrizes suínas, os cuidados são ainda mais específicos, uma vez que as condições para o bem-estar devem ser adequadas às suas necessidades, para garantir a saúde tanto da mãe durante a gestação e o pós-parto, quanto dos leitões.
Pela definição de bem-estar, a nutrição animal é um pré-requisito, no sentido de que os animais devem ter acesso a alimentos e à água em quantidade suficiente e com qualidade adequada para o atendimento das suas exigências nutricionais. No caso das matrizes suínas, a nutrição pode ainda ser trabalhada como uma ferramenta de aperfeiçoamento do bem-estar, através de estratégias como o uso de fibra nas dietas e uma suplementação especial de minerais e vitaminas para a prevenção de problemas de casco.
A seguir, você confere um vídeo contendo mais detalhes sobre estas estratégias nutricionais e como elas contribuem para o bem-estar das fêmeas suínas e para a sua produtividade e longevidade.

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

Anália Ribeiro

Anália Ribeiro

Anália Ribeiro é nutricionista de suínos na Agroceres Multimix.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR...

2 Comentários

  1. muito bom mesmo parabéns pelo trabalho

  2. Hosting disse:

    Na conscientizacao de criacao de metodos e boas praticas, o Brasil e a Uniao Europeia assinaram um acordo para troca de informacoes sobre o bem-estar animal no inicio deste ano. A ideia e evitar que os animais sofram quaisquer tipos de estresse durante a criacao o abate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *