Início Bovinos de Corte Intensificando a recria – Suplementação durante o período chuvoso

Intensificando a recria – Suplementação durante o período chuvoso

2
2032
Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Dando continuidade à nossa série: Intensificando a recria, discutiremos alguns aspectos envolvidos na produção de bovinos durante o período chuvoso. Nesta fase, o manejo da pastagem assume papel fundamental no tocante à produção animal. Muito mais do que produção de forragem, o manejo da pastagem deve envolver também a utilização a colheita do pasto e sua conversão em produto animal. A suplementação se destaca como uma excelente opção para potencializar o ganho de peso dos animais. Devemos avaliar e considerar os objetivos a serem explorados com cada tipo de suplemento e o custo da arroba adicional produzida em cada estratégia. A possibilidade de exploração do ganho adicional – por animal e por área – surge como uma ferramenta para aumentar a produtividade da fazenda.

 

Nutrição Animal - Agroceres Multimix

Agroceres Multimix. Muito Mais Que Nutrição

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela explanação. Acho que rotacionado com capim mombaça o ganha diário com proteinado é bem superior as 650 gramas em uma outra forragem. Gosto de usar proteinado, durante o ano todo, principalmente na engorda com o capim mombaça.

    • Martinho, obrigado por ter assistido e comentado o vídeo. Muito bom o seu comentário!
      Realmente os ganhos com o capim Mombaça são superiores aos obtidos com o capim braquiária durante o período das águas. Podemos, através do correto manejo da pastagem (muito importante nesse caso) e de uma boa suplementação, conseguir excelentes resultados por animal e por área.
      Grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Resolva a conta abaixo *OBRIGATÓRIO